10 Dias - Expedição e Trilha Dakar em Marrocos 4x4

Dia 1: Casablanca - Marrakech

No aeroporto de Casablanca estará o motorista aguardando com uma placa assinalada com NOMADA VIAGENS. No veículo programado (4x4, Bus, van) farão o caminho até ao hotel. Dependendo da hora de chegada do voo, será possível a visita à Mesquita Hassan II. Passagem na Corniche, zona moderna da cidade, situada no litoral, banhada pelo oceano atlântico. Jantar e pernoite. Hotel.

Mesquita Hassan II em Casablanca Marrocos
Dia 2: Marrakech - Marrakech

Visita a pé pela Medina de Marrakech com um guia local. Comece admirando o Minarete Koutoubia , o gêmeo da Giralda, em Sevilha, o Palácio Bahia. Vamos percorrer as ruelas do souk, onde teremos a oportunidade de ver em ação diferentes artesãos tecendo tapetes, chinelos , etc. Podemos encontrar uma variedade infinita de artesanato de qualidade. Voltaremos para a Praça Djemaa el -Fna , onde a atmosfera é totalmente diferente do dia para a noite. No tempo livre à tarde para praticar a arte da negociação, e descobrir os lugares ocultos da nossa Medina. Riad férias na Medina ou Hotel. A visita guiada em Marrakech pode ser estendida se for solicitado para também visitar o Museu de Madrasa e Ben Youssef, os Saiiditas Túmulos, o Jardim Mayorelle. Jantar e pernoite em hotel.

Marrakech no Marrocos
Dia 3: Marrakech - Foum Zguid

Saída cedo, rumo a Foum Zguid, pela emblemática “rota dos mil kasbahs” (onde se desenrolou o filme “Babel”). Quase toda em alcatrão, esta etapa far-nos-á passar por um dos cumes mais altos da rede de estradas Marroquinas: “Tiz’n’Tichka”, a 2.260m de altitude, em pleno Alto Atlas. É nesta cordilheira que se situa o ponto mais alto destas montanhas, o famoso monte Toubkal, a 4.167m de altitude, entre Agadir e Marraquexe. Seguiremos pela famosa e já (mal) alcatroada pista de Telouet para contactar com a povoação Patrimônio Mundial - Ait Ben-Haddour. Depois das habituais fotografias e visita às cooperativas femininas de óleo de Argan (facultativo), seguiremos rumo ao destino, às portas do Sahara. Depois de o pitoresco jantar e da habitual conversa é tempo de recuperar forças para o dia seguinte. Jantar e pernoite.

Foum Zguid no Marrocos
Dia 4: Foum Zguid - Mhamid

Depois do pequeno-almoço, sairemos de estrada para um percurso inteiramente pelo deserto. Atravessando o famoso Lak Iriki (palco de todas as edições em Marrocos do Dakar), onde cruzaremos algumas aldeias e rios secos até atingir as imediações de um mar de dunas, o famoso Erg-Chegaga que antecederá a nossa chegada à povoação onde teremos o nosso alojamento em tendas nômadas – os famosos bivouacs. Um ambiente das arábias jantar e pernoite em tendas.

Expedição no deserto trilha 4x4
Dia 5: Mhamid - Merzouga

Continuando pelas zonas desertas do sul Marroquino, nas imediações da Argélia, rumaremos inteiramente por pistas dos ralies Dakar, em direção à perdida Ouzina, bem no meio do nada, junto a um Erg com o mesmo nome. Erg significa mar de dunas e é lá que aproveitaremos para descansar. No trajeto passaremos pelo Lak Maider, à entrada do desfiladeiro Marech, com o seu espetacular Oásis e por alguns albergues. Pararemos num ou outro para um chá de menta e em especial, no “Auberge Dinossaur Kem-kem”. A chegada a Merzouga brindar-nos-á com o Erg-Chebbi, o Erg com as dunas mais altas do reino de Marrocos, jantar e pernoite. Hotel.

Alojamento no deserto de Merzouga em tendas nômadas no Marrocos
Dia 6: Merzouga - Erfoud

Ainda haverá tempo para mais umas surfadas nestas magníficas dunas douradas. Depois, continuarão em pistas arenosas, mais ou menos rápidas até Erfoud, bem encostadas à vizinha Argélia, onde poderemos avistar os seus postos militares de controle. Não podemos nem chegar perto!!! No trajeto passaremos por um ou outro oásis e até entrar em Erfoud, cidade mítica para onde se respira 4x4 e conhecida pelos seus famosos fósseis. De fato, há 350 milhões de anos a zona era o fundo de um oceano! Rodeada por um palmeiral. Jantar e pernoite em hotel.

Erfoud Marrocos
Dia 7: Erfoud - Boumalne Dades

Vamos deixar para trás as mágicas dunas e mudar para o asfalto, precisamente Tinerhir, pequena e próspera cidade que oferece um belo panorama de contrastes com suas casas-de-rosa e palmeiras, ponto de partida ideal para entrar no famoso Todra Gorge, as Gargantas de Todra, onde podemos andar um pouco ao longo do rio título. Mais tarde, continuam a população Boumalne localizado no Vale dos pássaros em 1.612 m de altitude no Alto Atlas. Na parte da tarde continuar até o Vale de Dades. jantar e pernoite. Hotel.

Boumalne Dades conhecido como garganta de Dades
Dia 8: Boumalne Dades - Marrakech

Nesta fase, temos algumas milhas à frente (cerca de 310 km ), mas será recompensado pela paisagem espetacular. Iremos em direção a Marrakech. Ao longo do caminho visitaremos o Kasbah Ait Ben Haddou, declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO e palco de várias produções de cinema. Cruzamos a cordilheira de montanhas Tizi - n'Tichka ou Puerto Tichka, a maior passagem rodoviária no país. predominante verde. Chegada em Marrakech no período da tarde, jantar e pernoite. Hotel.

Praça de Marrakech no Marrocos
Dia 9: Marrakech - Casablanca

Manhã livre para caminhar pela cidade ou fazer compras de lembrancinhas de última hora, depois partiremos para Casablanca. Visita à Mesquita Hassan II. Passagem na Corniche, zona moderna da cidade, situada no litoral, banhada pelo oceano atlântico. Jantar e pernoite. Hotel.

Dia 10: Casablanca

Transfer para o aeroporto Casablanca Mohamed V. Fim dos nossos serviços.


Entre em contato conosco