11 Dias - Programa Judaico no Marrocos

Dia 1: Chegada em Casablanca

Chegada ao Aeroporto Internacional de Casablanca Saída em ônibus de luxo, com guia – Almoço, City Tour - Passeio panorâmico pela cidade de Casablanca e seus diversos bairros Medina – centro velho, acomodação jantar e pernoite Hotel.

Dia 2: Casablanca - Rabat

Visita guiada ao Museu Judaico de Casablanca, e seguiremos para a capital do Marrocos passeio pela cidade, incluindo uma caminhada pelas muralhas do Palácio Real e uma visita aos túmulos de Mohammad V e Hassan ll, dois governantes que trabalharam de mãos dadas com a comunidade judaica .Café da manhã no hotel visita guiada à Mesquita Hassan II - (segunda maior mesquita do mundo) e passeio pela Cidade Velha e a maravilhosa Kasbah des Oudaya. Jantar e pernoite em hotel.

Dia 3: Rabat – Meknes - Fez

Café da manhã no hotel. Saída de Rabat para Meknes, localizada numa planície ao norte do Meio Atlas e a antiga residência do Sultão. Visita o Mausoléu de Moulay Ismail, que estabeleceu sua capital real em Meknes durante o seu longo reinado (1672-1727). Visita aos estábulos reais. Seguiremos para visitar as ruínas de Volubilis - Patrimônio Mundial da UNESCO. Fundada no século III AC, a cidade tornou-se um importante posto avançado do Império Romano, em seguida iremos para Fez. Jantar e pernoite. Hotel.

Dia 4: Fez visita

Café da manhã no hotel. Passeio guiado pela Medina, onde o famoso estudioso judeu Maimonides já morou. Nossa visita inclui: Um passeio pela Madrasa Bou Inania, fundada nos anos 1351-56. A Madrasa é um dos poucos lugares religiosos em Marrocos acessíveis a visitantes não muçulmanos. Visita panorâmica da Medina de Fez de Borj Sud. Visita guiada através do Mellah (Bairro Judeu) de Fez Visita a Sinagoga Ibn Danan Visita aos curtumes de Fez que dão à Medina o seu sabor e cheiro únicos. Jantar e pernoite Hotel

Dia 5: Fez - Ifrane - Midelt - Merzouga

Café da manhã e saída para o Deserto de Merzouga através da região do Médio Atlas. Conhecer Ifrane, conhecida como a “Suíça” de Marrocos e os bosques de cedros de Azrou, onde podemos parar para dar de comer aos macacos que ali habitam. (Seguiremos para Midelt onde teremos parada para o almoço (não incluso)). Em continuação passaremos pelo rio Ziz através do vale de Ziz a caminho de Merzouga. Na chegada montaremos em camelos para ver o pôr do sol sobre as dunas. Simplesmente singular. Jantar e pernoite. Tendas luxo.

Dia 6: Deserto Sahara - Gargantas de Dades (Boumalne)

O pequeno-almoço no acampamento e o regresso para os 4x4. Segue-se a caminho em direção a Rissani, vila tradicional do sul de Marrocos. Visita ao Souk (mercado tradicional e mercado de animais vivos). Despertar no deserto é uma experiência inigualável. Ver o nascer do sol nas dunas é simplesmente singular, a estrada desértica ao encontro das majestosas Gargantas de Todra, com possibilidade de almoço e relaxar ao som da água límpida da montanha. Seguir para Boumalne Dades, fazendo várias paradas para apreciar as maravilhas oferecidas pela natureza. Jantar e pernoite. Hotel.

Dia 7: Gargantas de Dades - Ouarzazate - Marrakech

Depois do pequeno-almoço iniciaremos viagem para Marrakech. Passaremos pelo palmeiral de Skoura, e a cidade do cinema Ouarzazate- Hollywood Marroquina. Proposta para almoço em restaurante local. Seguir para a Ait-Ben-Haddou visita guiada ao Patrimônio Mundial do famoso Kasbah de Ait-Ben-Haddou, cenário de filmes internacionais como “O Gladiador”, “Indiana Jones”, “A Mumia”, “Ben Hur”. Proposta para almoço num restaurante local. Seguir para Marrakech, atravessando as magníficas montanhas do Alto Atlas, cujo ponto mais alto atinge os 2.260 metros de altitude. Chegada a tarde em Marrakech. Jantar e pernoite

Dia 8: Marrakech visita

Café da manhã no Hotel La Da'at Focus Marrakech. Bab Agnaou, um dos portões da Medina. As Tumbas Saadianas, construídas no século 16 como um mausoléu para muitos governantes e animadores da Saadian. A sinagoga Slat el Azama, a sinagoga do Mellah. O Palácio da Bahia do século XIX. Saída para jantar Diffa Fantasia – que será servido nas tendas marroquinas do famoso restaurante “Chez Ali”, enquanto se aprecia apresentações de camelos e cavalos, dança folclórica e dança do ventre. Pernoite. Hotel.

Dia 9: Marrakech visita

Café da manhã no Hotel. Visita ao famoso Jardim Majorelle, criado pelo pintor orientalista Jacques Majorelle. Tempo livre no mercado de Marrakech na Praça Djemaa El Fna, - um dos locais mais coloridos e misteriosos de toda a África com encantadores de serpentes, vendedores ambulantes, músicos, malabaristas, adivinhos e contadores de histórias. Jantar e pernoite. Hotel.

Dia 10: Marrakech - Essaouira - Marrakech

Café da manhã/pequeno almoço e saída para Essaouira. Caminho realizado pela estrada nacional onde se podem observar as árvores do Argan únicas no mundo, e as cabras que ajudam na produção desta essência tão apreciada. Chegada a Essaouira, visita ao Porto de pesca e tempo livre para descobrir a Fortificação edificada pelos Portugueses no Sec. XVI e apelidada na altura de "Castelo Real de Mogador". Visita livre pela Medina, percorrendo as suas ruas cheias de cores deixadas pelos artistas de óleo, aquarela e escultores. Possibilidade de apreciar toda a cidade cujo conjunto histórico foi classificado pela UNESCO como Patrimônio Mundial. Almoço livre e saída para Marrakech. Jantar e pernoite. Hotel.

Dia 11: Marrakech - Casablanca

Café da manhã no hotel. Viagem para Casablanca para embarque. E fim de nossos serviços.


Entre em contato conosco