10 Dias - Magia Marrocos

Dia 1: Casablanca

Chegada aeroporto Casablanca. Transfer para o hotel. Jantar e pernoite.

Aeroporto de Casablanca no Marrocos
Dia 2: Casablanca City Tour - Chefchaouen

Café da manhã. Visita panorâmica da cidade: começaremos no Boulevard da Corniche, (passeio marítimo) até chegar ao bairro de Anfa e terminar no exterior da Grande Mesquita de Hassan II, saímos de Casablanca para a cidade imperial de Rabat, capital do Reino de Marrocos desde 1912. A visita inicia-se com o exterior do Palácio Real Kasbah dos Oudaya. Seguir pela auto Estrada em direção ao Norte do Marrocos. Chegada a Chefchaouen jantar e pernoite Hotel.

Mesquita Hassan II Casablanca no Marrocos
Dia 3: Chefchaouen - Meknes - Fez

Após o café da manhã, visita a cidade de Chefchaouen, ou Chaouen, é uma cidade nas montanhas de Rif de Marrocos noroeste. É conhecida pelos coloridos azul-edifícios da cidade velha. Couro e oficinas de tecelagem e suas íngremes calçadas. A principal Praça de Uta el Hammam pintadas de vermelho, uma fortaleza do século 15 e calabouço com etnográfico e exposições de arte. Minarete da grande mesquita octogonal. Seguindo para Fez através de antigo santuário de sultão e arcos enormes. Continuação para Volubils para visitar suas ruínas. Seguimos a Meknes visita e almoço opcional na cidade do século XVII, a 60 km de Fez, rodeada por velhos muros, jardins, lugares agradáveis e praças, encantadoras ruas da antiga Medina, Moulay Ismael mesquitas, souks e da praça. E seguir para Fez. Hotel, jantar e pernoite.

Chefchaouen cidade azul no Marrocos
Dia 4: Fez visita

Café da manhã. Visita a capital medieval de Marrocos e uma grande cidade da alta civilização Islâmica. Fez tem a cidade antiga mais bem preservada do mundo Árabe a labiríntica Medina de Fez El-Bali, que é também maior zona pedonal urbana do mundo. Começamos com as portas douradas do palácio real, em seguida, vamos visitar a escola de Bou´Anania a Coranik, a Mesquita-Universidade de Qaraou´yi´in e Museu de Batha. Almoço opcional. Finalmente visitaremos Mellah: um bairro judeu, onde população judaica estava confinada a partir do século XV ao século XIX e áreas e ruas de artesanato com diversas lojas. Jantar e pernoite. Hotel.

Tanques de tintura na cidade de Fez no Marrocos
Dia 5: Fez - Ifrane - Midelt - Erfoud

Café da manhã e posteriormente, saída para o Deserto de Merzouga através da região do Médio Atlas. Vamos, através de Ifrane, considerada a “Suíça” de Marrocos e dos bosques de cedros de Azrou, onde podemos parar para dar de comer aos macacos que ali habitam. (Seguiremos para Midelt onde teremos parada para o almoço (não incluso)). Em continuação passaremos pelo rio Ziz através do vale de Ziz, chegada a Erfoud. Jantar e pernoite. Hotel.

Erfoud no Marrocos
Dia 6: Erfoud - Merzouga

Depois do café da manhã iniciamos o trajeto atravessando o deserto negro e reviver as aventuras do Paris-Dakar, passando pelas suas pistas. Parada para visita aos nómadas apreciando um chá de menta preparado ao calor da lenha, que dá energia para continuar o caminho. Visita à montanha dos Fósseis. Sugestão de almoço em Casa Típica. Continua a visita na região, passando pela vila de Khamlia, aonde os berberes negros vindos do Sudão, oferecem o calor e energia dos sons tribais que emanam os seus tambores e castanholas Gnawa. Os dromedários já aguardam para transportar os seus convidados ao interior das dunas, bem no coração do deserto. No forno local o repasto ganha forma para o jantar servido à luz das velas. Esta é uma experiência única que permite vivenciar o verdadeiro espírito da vida dos nômadas berberes. Jantar e pernoite. As tendas estão devidamente preparadas para turismo.

Passeio a camelo no deserto de Merzouga
Dia 7: Merzouga - Gargantas de Todra - Dades - Ouarzazate

Saída muito cedo para ver o espetacular nascer do sol sobre as dunas, voltar ao hotel para o café da manha. Saímos para o famoso mercado de Rissani para visitá-lo e, depois cruzaremos os palmeirais de Tourog e Tinjdad forrados de palmeiras, e visitar as impressionantes Gargantas de Todra. Seguiremos para entrada nas Gargantas de Dades para apreciar a beleza natural. Seguir viagem pela estrada dos Mil Kasbah, avistando o Vale das Rosas e o palmeiral de Skoura. Visita a Ouarzazate. Jantar e pernoite. Hotel.

Ouarzazate é conhecidada como a cidade porta do deserto
Dia 8: Ouarzazate - Marrakech

Café da manhã e visita ao Kasbah de Taourirt, Estúdios de cinema. Em seguida, saída para povoado Fortificado de Ait Ben Haddou, onde visitaremos sua famosa Kasbah (Declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO). Neste espetacular marco foram gravados muitos filmes famosos como Gladiador, Obelix, Sahara com Penélope Cruz e Joia do Nilo. Almoço (não incluso) e viagem para Marrakech via o porto mais alto de Tizi N’ Tichka. Visita à cooperativa de Azeite de ARGAN, onde descobriremos o processo de realização e explicação sobre os inúmeros benefícios que tem para o corpo humano. Chegada em Marrakech. Jantar e pernoite. Hotel.

Vista noturna da praça de Marrakech no Marrocos
Dia 9: Marrakech visita

Café da manhã no hotel e visita a cidade com guia local, visitando os Jardins Menara, os Túmulos Saadianos, o Palácio Bahia, a majestosa silhueta de Koutoubia. E prosseguimos a visita, destacando-se a animada Praça Jemaa El Fna, onde o tempo parou na época em que os nômadas do sul paravam no local, com os cofres cheios de preciosidades, e os curiosos se acotovelavam para ver acrobatas, encantadores de serpentes, dançarinos e contadores de histórias. Restante do tempo livre. Jantar e pernoite. Hotel.

Marrakech no Marrocos
Dia 10: Marrakech Aeroporto ou Casablanca

Pequeno almoço/café da manhã e tempo livre até hora do transfer para o aeroporto, de Marrakech ou Casablanca.


Entre em contato conosco

Marrakech no Marrocos