Ouarzazate - O Vale de Rosas - As Gargantas de Dades - 3 dias

Dia 1: Marrakech - Ouarzazate - O Vale de Rosas - As Gargantas de Dades

Café da manhã, seguimos em direção sul, cruzando montanhas altas conhecidas como Alto Atlas ou Tizin Tihka 2.260 m de altitude, lugar do palácio principal de Glaoui e o Gran Pancha do sul de Marrocos, local de inúmeras produções cinematográficas. Posteriormente seguiremos para o conhecido Vale das Rosas nas gargantas do Dades. Jantar e pernoite em hotel.

Gargantas de Dades
Dia 2: Gargantas de Dades - Gargantas De Todra - Merzouga

Após o café da manhã, seguimos para o deserto de Merzouga. Visitar o Palmeral de Todra e das Gargantas do Todra passando por Erfoud (cidade dos fósseis) chegamos a Merzouga. No final da tarde deixamos a carro e iremos de camelos atravessar as grandes dunas do deserto por uma à duas horas. Chegar ao acampamento. O alojamento será em tendas nômadas, e aí desfrutarão de uma noite mágica no deserto. Jantar e alojamento em tendas.

Alojamento em tendas nômadas no deserto de Merzouga
Dia 3: Merzouga - Vale de Draa - Marrakech

Assistir ao nascer do sol sobre as dunas, retorno ao hotel à camelos, para o café da manhã. Seguimos para o Vale de Tafilalet e passamos pela cidade de Rissani (da dinastia Alaouite e é a capital dos antigos sultões Alaouite). Passamos também por Alnif o oásis de Tazarine e Nkob. Continuamos por Ouarzazate através do Vale de Draa, o povo bérbere de Agdz e o porto de Ait Saoun (1.660 metros de altitude). A chegada a Marrakech prevista no final da tarde. Fim dos nossos serviços.


Entre em contato conosco

Deserto de Merzouga